sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Palestina armada com faca é baleada por guardas israelenses

Palestina armada com faca é baleada por guardas israelenses

Uma palestina de 35 anos foi baleada por guardas de segurança quando se aproximava com uma faca de um posto de controle entre Jerusalém e a Cisjordânia ocupada, afirmou nesta sexta-feira um porta-voz da polícia israelense.
Na passagem de Qalandia, a palestina avançou na fila reservada aos automóveis, apesar das advertências dos guardas, que mandaram que ela parasse, acrescentou a fonte.
Como não obedeceu e avançava rapidamente em direção a eles, os guardas atiraram, ferindo-a levemente em uma perna, disse o porta-voz da polícia, Mickey Rosenfeld.
A palestina tem 35 anos e é proveniente de Jerusalém Oriental, o setor palestino da cidade ocupado e anexado por Israel, disse a polícia.
Em Israel, Jerusalém e Cisjordânia ocupada é registrada desde setembro de 2015 uma onda de ataques palestinos, cometidos em sua grande maioria com arma branca e, em alguns casos, com armas de fogo ou utilizando veículos para atropelar pedestres.
Nesta onda de violência, que nos últimos meses diminuiu de intensidade, morreram 246 palestinos, 36 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um sudanês e um eritreu, segundo um balanço da AFP.
A maioria dos palestinos mortos são jovens abatidos depois de terem atacado, quando atacavam ou tentavam atacar, com faca militares ou civis israelenses.

Petróleo fecha com pequena queda em Nova York

Petróleo fecha com pequena queda em Nova York

O petróleo fechou com uma pequena baixa nesta quinta-feira em Nova York após os Estados Unidos informarem um aumento moderado de suas reservas de petróleo e queda nas de gasolina e destilados.
O preço do barril de "light sweet crude" (WTI), para entrega em fevereiro, caiu 29 centavos a 53,77 dólares.
Em Londres, o barril de Brent recuou 8 centavos, a 56,14 dólares, no último dia de utilização dos contratos a fevereiro como referência.
O mercado do petróleo, que alcançou nessa semana seus melhores valores desde 2015, teve poucas transações porque a maioria dos operadores estavam em recesso devido às festas de fim de ano.
O único dado que preocupou foi o pequeno aumento do preço dos barris americanos de petróleo, acompanhado de queda dos estoques de gasolina e destilados.
"Pode-se qualificar de ligeiramente desfavorável a alta de 600.000 barris das reservas de petróleo, mas também dizer que a redução das reservas de produtos são boas em relação ao que é habitual nessa altura do ano", disse Tim Evans, analista da Citi.

Temer assina reajuste e salário mínimo vai para 937 reais

Temer assina reajuste e salário mínimo vai para 937 reais

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira um decreto que reajusta o salário mínimo para 937 reais, informou a Casa Civil.
O decreto, a ser publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira, estipula o novo valor para o salário mínimo para 2017. O reajuste é menor do que o aprovado pelo Congresso, de 945,80 reais, quando foi votado o Orçamento do ano que vem.
O salário mínimo é reajustado pela variação da inflação medida pelo INPC no ano anterior a sua vigência, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. O valor menor que o previsto se deveu à inflação mais baixa que estimada anteriormente.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Marinheiros chilenos investigados por gravar imagens íntimas de companheiras

Marinheiros chilenos investigados por gravar imagens íntimas de companheiras

Nove marinheiros chilenos estão sendo investigados por gravar vídeos com um smartphone no alojamento das marinheiras em um navio de guerra, informou a Marinha do Chile nesta quinta-feira.
Em uma nota à imprensa, a Marinha explicou que abriu uma investigação após descobrir "a existência de vídeos gravados com telefones celulares no alojamento do pessoal feminino de um navio da Armada".
A presidente Michelle Bachelet qualificou de "inaceitável" a situação e pediu "o fim de todas as formas de violência contra as mulheres", em uma mensagem no Twitter.
Os nove marinheiros estão sob investigação por diversos delitos ligados ao caso, inclusive o dono do smartphone, que permanece sob detenção.
Todos os envolvidos são marinheiros profissionais que estavam embarcados na fragata 'Almirante Lynch'.
O ministro da Defesa, José Antonio Gómez, condenou o fato e garantiu que a instituição será "implacável" em aplicar sanções aos responsáveis.
O ex-comandante da Marinha Jorge Arancibia declarou que exatamente...continue aqui

O maior enigma estelar que existe

O maior enigma estelar que existe

KIC 8462852 é um nome muito complicado, então todo mundo se refere a essa estrela como Tabby, em homenagem à astrônoma Tabetha Boyajian, uma das responsáveis pela detecção da anomalia. Essa estrela está localizada a cerca de 1.500 anos luz da Terra e, em 2015, saltou para as primeiras páginas de todos os meios de comunicação por suas flutuações e mudanças de brilho, detectadas pelo telescópio Kepler.

O artigo de Tabetha, intitulado Where’s the flux?”, traz um dos enigmas estelares mais fascinantes de todos os tempos. O que está acontecendo com a estrela e por que seu brilho muda tão de repente?
Em primeiro lugar, a mudança da luminosidade nas estrelas é a principal ferramenta de detecção de exoplanetas orbitando em torno deles. O método é conhecido como método de trânsito, e resumindo de uma maneira simples, a ideia é detectar objetos que alteram a luz de uma estrela simplesmente por passar na frente dela. Esses pequenos “eclipses” são traduzidos em variações de luz que indicam que há um corpo cruzando a órbita de uma determinada estrela.

Policial brasileiro confessa assassinato de embaixador grego, diz TV Globo

Policial brasileiro confessa assassinato de embaixador grego, diz TV Globo

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um policial do Rio de Janeiro confessou que assassinou o embaixador grego no Brasil, possivelmente a mando da esposa brasileira do diplomata, com quem o policial estava romanticamente envolvido, noticiou a TV Globo nesta sexta-feira, citando fontes da polícia.
O embaixador grego Kyriakos Amiridis, de 59 anos, estava desaparecido desde a noite de segunda-feira. Sua esposa, a brasileira Françoise, só informou a polícia sobre o desaparecimento na quarta-feira. O casal tem uma filha de 10 anos de idade.
A TV Globo noticiou na tarde desta sexta-feira que o policial Sergio Moreira, 29, confessou o assassinato do embaixador na noite de segunda-feira, na casa que Amiridis tinha em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio.
A polícia também confirmou à TV Globo que o corpo foi identificado como sendo de Amiridis.
A TV Globo noticiou que os investigadores disseram que acreditavam que Françoise e Moreira planejaram o assassinato com antecedência.
Tanto a esposa de Amiridis e o policial foram detidos e não se sabe se contrataram advogados. A embaixada grega em Brasília não quis comentar.
A polícia e autoridades da Secretária Estadual de Segurança do Rio se recusaram a comentar a reportagem e a investigação.
Em Atenas, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Stratos Efthymiou disse que o governo não comentaria o caso.
Amiridis serviu como cônsul-geral da Grécia no Rio entre 2001 e 2004. Mais recentemente, ele foi embaixador de seu país na Líbia a partir de 2012, e assumiu o posto principal da representação grega no Brasil no início de 2016.
A TV Globo informou que outros dois suspeitos foram presos, mas eles não foram identificados.
O jornal O Globo desta sexta-feira disse que a polícia havia encontrado sangue em um sofá dentro da casa onde o casal estava, e imagens da TV Globo mostraram a polícia levando um sofá para uma delegacia.
Um cadáver queimado foi encontrado na quinta-feira dentro do veículo que Amiridis e sua esposa alugaram. Ele estava estacionado embaixo de um viaduto em uma estrada na região em que o casal estava.
Na quinta-feira, a polícia confirmou que o embaixador estava desaparecido desde a noite de segunda-feira, quando foi visto deixando a casa em que estava com a esposa.
O incidente é outro golpe à imagem do Rio, apenas quatro meses após ter sediado os Jogos Olímpicos.
A área em que o carro foi encontrado é dominado por milícias poderosas e com...continue aqui

Há 10 anos morria Saddam Hussein

Há 10 anos morria Saddam Hussein

Há dez anos, em 30 de dezembro de 2006, o ex-presidente iraquiano sunita Saddam Hussein morria enforcado, três anos depois de sua captura, gritando seu ódio a Estados Unidos, Israel e Irã, e em meio ao deboche de seus guardas xiitas.
- Enforcado no Dia do Sacrifício -
Um vídeo amador publicado na internet mostra seus últimos momentos de vida, na sede do serviço de inteligência militar em Bagdá. Vestido de preto, ele se nega a ser encapuzado.
Os presentes que testemunham a execução gritam "Viva o ímã Baqr al Sadr!" e "Moqtada! Moqtada!", em referência a um opositor morto durante seu regime e a seu sobrinho que, desde 2003, era chefe de uma poderosa milícia xiita.
"Este é o comportamento de um homem?", questionou o ex-presidente.
"Não vi qualquer sinal de medo", comentou, sete anos mais tarde, Muafak al Rubaie, que foi preso em três ocasiões sob o governo de Sadam Hussein e que guardou a corda usada na execução. "Ele gritava: Morte aos Estados Unidos! Morte a Israel! Viva a Palestina! Morte aos magos persas!'".
Saddam Hussein começa a recitar uma oração muçulmana, e o cadafalso se abre sob seus pés. Às 06H10, aquele que dirigiu o Iraque com mão de ferro durante mais de 30 anos, de 1979 até a tomada de Bagdá pelo exército americano, em 9 de abril de 2003, é declarado oficialmente morto, com o pescoço quebrado.
É o primeiro dia do Aid al Adha, a grande festa muçulmana do Sacrifício.
Os xiitas, que sofreram sob seu regime, dançam de alegria nas ruas. A execução brutal, da qual o exército americano nega ter participado, choca os sunitas e desencadeia a reprovação internacional, com exceção de Israel e Irã.
O tirano, cujo processo virou o símbolo do novo Iraque, havia sido condenado à morte no dia 5 de novembro desse mesmo ano por um tribunal especial iraquiano.
Saddam denunciou sua legitimidade durante todo o processo, de outubro de 2005 a julho de 2006.
- 'We got him' -
Um dia após sua execução, é enterrado em sua cidade natal, Auja, perto de...continue aqui

Polícia suspeita de crime passional em desaparecimento de embaixador grego

Polícia suspeita de crime passional em desaparecimento de embaixador grego

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio suspeita que um crime passional esteja por trás do desaparecimento do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, 59. O diplomata foi visto pela última vez na noite de segunda (26), na casa de familiares de sua mulher, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A mulher, Françoise Amiridis, que é brasileira, foi à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense para prestar depoimento na manhã desta sexta (30). Durante a madrugada, um homem também falou à polícia. Não se sabe se ele é suspeito ou testemunha do crime.
O delegado Evaristo Pontes, que investiga o caso, afirmou não acreditar que o embaixador tenha sido sequestrado. “A investigação segue algumas linhas, mas não trabalhamos com essa. Se fosse isso, os sequestradores já teriam feito contato”, disse. Kyriakos deixou a casa da família de sua mulher na noite da última segunda em um carro alugado e não foi mais visto.
Na quarta (28), Françoise comunicou à Polícia Federal o desaparecimento de seu marido. A PF avaliou que o sumiço não tinha qualquer relação com a atividade diplomática de Amiridis no Brasil. Por isso, o caso foi encaminhado à DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), que tem um setor específico para investigações de desaparecimentos. Na noite de quinta (29), um corpo foi encontrado dentro de um carro cuja placa é a mesma do veículo que havia sido alugado pelo diplomata. O veículo estava queimado, sob um viaduto, no bairro da Figueira, em Nova Iguaçu. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade para identificação.
Procurado pela reportagem, o Ministério de Relações Exteriores disse que não comentará o assunto, e funcionários do Consulado da Grécia no Rio não deram informações sobre o paradeiro de Amiridis.
A Embaixada da Grécia ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. Apesar disso, dois funcionários da embaixada grega em Brasília, que pediram para não ter seus nomes publicados, informaram à reportagem que a embaixada já acionou a polícia, o Itamaraty e o Ministério das Relações Exteriores da Grécia em busca de informações sobre o paradeiro do embaixador, que ...continue aqui

PF chega na conexão que liga Lula a Portugal: filho no balaio

PF chega na conexão que liga Lula a Portugal: filho no balaio

Um relatório da Polícia federal indica que um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá se tornar o novo alvo de suas investidas. Segundo o documento, anexado na Lava Jato, os principais financiadores da empresa Gamecorp, que pertence a Fábio Luís Lula da Silva, injetaram na firma ao menos R$ 103 milhões. A cervejaria Petrópolis e empresas ligadas à Oi seriam os principais remetentes desses recursos.

http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1845686-empresa-de-filho-de-lula-recebeu-r-103-milhoes-aponta-laudo-da-pf.shtml
A defesa de Lula diz que a Oi/Telemar é acionista da Gamecorp e participa de sua administração. Também afirma que sigilos bancários, mesmo quando quebrados, devem ser usados exclusivamente para investigação, não para “divulgação pública”.
“Serão tomadas todas as providências cabíveis para que as autoridades federais responsáveis por essa divulgação sejam punidas na esfera funcional, além de serem responsabilizadas por todos os danos causados à Gamecorp e a G4.”
A Oi diz que contrata a Gamecorp para serviços de produção do canal que exibe a programação da Oi TV e os direitos de transmissão do canal Play TV.
O grupo Petrópolis diz que os pagamentos se referem a “serviços prestados para implantação de TV corporativa” da empresa e também veiculação de publicidade.
Bem…
A Andrade Gutierrez foi a empreiteira que comprou por 4 milhões de reais a empresa de Lulinha, em 2005. Via Sergio Andrade, Lulinha vendeu à Telemar, do mesmo Sérgio, seu ...continue aqui

Desabamento em mina de carvão da Índia deixa ao menos 9 mortos

Desabamento em mina de carvão da Índia deixa ao menos 9 mortos

Ao menos nove mineiros indianos morreram e quase duas dezenas ficaram presos quando rejeitos de mineração desabaram em um campo de extração de carvão administrado pela estatal Coal India Limited, disseram autoridades nesta sexta-feira (30), afetando a produção em uma das maiores minas do país.

Cubanos usam internet em casa graças a projeto piloto em Havana

Cubanos usam internet em casa graças a projeto piloto em Havana


Moradora do centro de Havana, Margarita Marquez disse ter ganhado um presente de Natal especial neste ano: acesso à internet em casa, uma raridade em um país com um dos índices mais baixos de penetração da rede mundial de computadores no mundo.
Margarita, professora universitária aposentada de 67 anos, foi uma das pessoas selecionadas pelo governo duas semanas atrás para participar de um projeto piloto que está levando a web aos lares de dois mil moradores do centro histórico da capital da ilha.
A maioria dos 11,2 milhões de habitantes da nação comunista só tem acesso à internet em locais com rede Wi-Fi, e mesmo assim só se puderem arcar com uma tarifa de US$ 1,5 por hora, cerca de 5% do salário estatal médio.
Estima-se que só 5% dos cubanos desfrutam de internet em casa, o que exige permissão do governo. Esta normalmente é concedida a acadêmicos, médicos e intelectuais.
"É como a realização de um sonho", disse Margarita, que mora com a irmã em um apartamento no segundo andar de um edifício da era colonial. "Estar em contato com o mundo exterior é importante".
Sua irmã Leonor Franco, de 80 anos, disse que a notícia de que foram selecionadas foi uma surpresa e que está empolgada por estar navegando na rede pela primeira vez.
"Nunca tinha tido nenhuma experiência na internet", disse, sentada diante de um laptop que usa há dois anos sem poder consultar ...continue aqui

Indianos fazem fila para depositar suas economias antes que cédulas sejam banidas

Indianos fazem fila para depositar suas economias antes que cédulas sejam banidas


indianos fizeram fila do lado de fora dos bancos em todo o país nesta sexta-feira (30), último dia para depositarem suas economias e evitar que se tornem nulas depois que cédulas grandes foram banidas em uma tentativa de combater a corrupção.
O primeiro-ministro, Narendra Modi, disse no mês passado que as notas de 500 e 1 mil rúpias - que somam US$ 256 bilhões e 86% do dinheiro em circulação - deixarão de valer depois de 30 de dezembro, atrapalhando a vida de milhões de pessoas.
"Espero que o governo e o banco central reabasteçam rapidamente os bancos e os caixas eletrônicos com novas notas, para que possamos sacar sem dificuldades", disse Rakesh Kumar, na fila de um banco em Nova Délhi.
Apenas 35 a 40% dos caixas eletrônicos estavam fornecendo dinheiro, de acordo com Ramaswamy Venkatachalam, diretor executivo do Fidelity Information Services, um provedor de tecnologia bancária.
Modi havia dito que seu governo iria acabar com o caos e restaurar a normalidade em 50 dias. Mas analistas disseram que o impacto durará pelo menos mais seis meses, com preocupações sobre...continue aqui

Putin anuncia que não expulsará nenhum diplomata dos EUA

Putin anuncia que não expulsará nenhum diplomata dos EUA

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta sexta-feira (30) que não expulsará nenhum diplomata americano do país, apesar das sanções impostas no dia anterior pelos EUA devido à suposta ingerência russa nas eleições presidenciais.
"Não vamos criar problemas para os diplomatas americanos. Não expulsaremos ninguém. Não proibiremos nem suas famílias, nem seus filhos de desfrutarem seus lares para descanso nas festas natalinas", garantiu Putin em uma declaração divulgada pelo Kremlin.
Mais cedo, o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, havia anunciado que 35 diplomatas americanos seriam expulsos em resposta às sanções decididas por Washington contra Moscou.
Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira (29) uma série de sanções à Rússia por "sabotagem a processos e instituições eleitorais". Entre as medidas, está a expulsão de 35 agentes de inteligência russos em Washington e San Francisco e o fechamento de dois complexos dos serviços de inteligência da Rússia em Nova York e Maryland.
O presidente Barack Obama divulgou uma declaração sobre as medidas. Ele lembrou que sua administração alertou em outubro que a Rússia levou adiante ações que pretendiam interferir no processo eleitoral americano de 2016. Segundo ele, "o roubo de dados e a exposição de informações durante a eleição só podem ter sido continue aqui


Tensão entre EUA e Israel vira disputa aberta no fim do governo Obama

Tensão entre EUA e Israel vira disputa aberta no fim do governo Obama


Oito anos de tensão entre dois aliados historicamente fiéis se tornaram uma disputa aberta esta semana, quando o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, levou sua intransigência a um novo patamar, durante os últimos dias de mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Com Obama no cargo por mais três semanas, o premiê israelense tentou contorná-lo ao apelar para o presidente eleito Donald Trump para tentar bloquear uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que condenaria a construção de assentamentos por Israel na Cisjordânia.
Mas as maquinações de Netanyahu falharam, e a abstenção dos Estados Unidos durante a votação da resolução do Conselho de Segurança da ONU tornou possível que Israel recebesse sua repreensão mais dura da instituição em mais de 35 anos.
Na terça-feira, o jornal israelense Haaretz publicou um forte ataque à quebra de protocolo por Netanyahu. "Netanyahu não quer ninguém interferindo enquanto ele destrói relações diplomáticas com países, alguns deles amigos de Israel, que 'ousaram' votar pela resolução que declara os assentamentos ilegais", escreveu o jornal. "O enterro do Ministério do Exterior e o abandono da diplomacia mostraram ser partes de um amplo e perigoso plano para se afastar do Direito internacional e parar de jogar segundo as regras dele."
Algum tempo atrás, Netanyahu dissolveu na prática o Ministério do Exterior, passando a tratar de todas as questões de relações externas a partir de seu gabinete. O especialista Aaron David Miller, do centro de estudos Wilson Center, em Washington, classifica o imbróglio como "uma conclusão adequada para uma novela de oito anos", chamando a relação pessoal entre os líderes dos EUA e Israel como "a mais disfuncional nos últimos 30 anos".

Contraste de personalidades

Em parte, essa disfunção, segundo ele, é provocada pelo contraste entre as personalidades de Obama e de Netanyahu. Mas, além das personalidades e do que parece ser uma antipatia pessoal, a relação azedou mesmo por causa de duas visões opostas de como avançar para uma solução pacífica para o conflito israelo-palestino, que cozinha em fogo brando e ferve em intervalos regulares desde que Israel tomou os territórios ocupados, Cisjordânia e Faixa de Gaza, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Em 2005, Israel se retirou da Faixa de Gaza, apesar de manter um controle externo do território por meio de restrições.
Há mais de duas décadas, a sabedoria convencional diz que o caminho para uma paz viável e sustentável entre israelenses e palestinos é uma solução de dois Estados, ou seja, um Israel soberano e uma Palestina soberana, lado a lado. Fundamental para essa solução é a compreensão de que Israel teria que desocupar muitos de..continue aqui

Rússia apresenta resolução na ONU para apoiar plano de paz na Síria

Rússia apresenta resolução na ONU para apoiar plano de paz na Síria


A Russia apresentou nesta sexta-feira (30) um projeto de resolução ao Conselho de Segurança da ONU para apoiar o cessar-fogo que ajudou a negociar na Síria, assim como as negociações de paz previstas no Cazaquistão.
Moscou elaborou um breve projeto de resolução do Conselho de Segurança em apoio ao plano que impulsionou com a Turquia e Irã para um cessar-fogo na Síria antes das negociações previstas no final de janeiro em Astana, indicou o embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, à imprensa.
O Conselho iniciou as consultas sobre o texto a portas fechadas na manhã desta sexta-feira.
"Esperamos que amanhã de manhã possa ir à votação e que seja aprovada por unanimidade", disse Churkin.
O acordo fala em estabelecer negociações para conseguir uma solução política que ponha fim ao conflito que já deixou mais de 310 mil mortos desde 2011 e que obrigou milhões de pessoas a fugir de seus lares.
O cessar-fogo, que entrou em vigor às 00h desta sexta-feira, estava sendo respeitado na maior parte da Síria, apesar de...continue aqui


Primeiro dia do cessar-fogo na Síria tem violações isoladas

Primeiro dia do cessar-fogo na Síria tem violações isoladas


Confrontos em várias províncias expõem fragilidade do acordo costurado por Rússia e Turquia. ONG afirma que, apesar de violações isoladas, trégua está sendo respeitada na maior parte do país. Em vigor desde a meia-noite, o cessar-fogo foi mantido em grande parte da Síria nesta sexta-feira (30), apesar de confrontos isolados que resultaram em ao menos uma pessoa morta, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma ONG que tem uma ampla rede de contatos no país.
Em declarações à agência de notícias Efe, o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse que o acordo está sendo respeitado em 90% das áreas incluídas na trégua. O Observatório registrou violações por parte dos rebeldes na província meridional de Deraa e do regime nas províncias de Damasco, Hama e Idlib.
As violações expuseram a fragilidade do acordo negociado entre Turquia e Rússia na mais recente tentativa de encerrar um conflito que já dura seis anos. Segundo o OSDH, com sede em Londres, as forças leais ao presidente Bashar al-Assad e facções rebeldes lutavam pela manhã na área do Vale do Barada, onde combatentes da oposição cortaram suprimentos de água para a capital. Um morador também confirmou o som de bombardeios na área.
Rahman não soube precisar quem iniciou os confrontos, com cada um dos lados culpando o inimigo. Antes de a trégua começar, o governo sírio havia bombardeado a área, a fim de pressionar os rebeldes a aceitarem um "acordo de reconciliação" e deixarem a área.
Entre as forças presentes no local está a Frente Fateh al-Sham, conhecida como Frente al-Nusra até romper formalmente com a rede terrorista Al Qaeda, em agosto. Segundo o governo da...continue aqui