segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Obama pede espaço para que Trump tome suas próprias decisões

   Obama pede espaço para que Trump tome suas próprias decisões.

 
 
14/11/2016 19h10 - Atualizado em 14/11/2016 19h32

Obama pede espaço para que Trump tome suas próprias decisões

Presidente concedeu primeira entrevista coletiva após as eleições.
'Quando ganhei, muitas pessoas não gostavam de mim', comparou.

Do G1, em São Paulo
Em sua primeira entrevista coletiva após as eleições, Barack Obama falou nesta segunda-feira (14) sobre transição e pediu que as pessoas aceitem a vitória de Trump e "deem espaço" para que ele monte sua equipe e tome suas decisões.
“As pessoas falaram, Donald Trump será o próximo presidente... os que não votaram nele tem que entender que é assim que a democracia funciona. Quando eu ganhei, muitas pessoas não gostavam de mim”, disse.

O presidente afirmou ainda que Trump está agora tentando equilibrar seu discurso de campanha com o trabalho junto aqueles que discordam dele, e que é importante dar espaço para que ele tome suas decisões. “A população vai julgar nos próximos anos se gosta do que vê e se essa é a direção que quer ver o país seguir”.
 


Até mesmo pela natureza da campanha eleitoral, Obama disse ter falado a Trump que é importante mandar sinais de unidade e alcançar grupos que não o apoiaram. Mas, após o discurso do republicano após a vitória, o presidente diz ter se sentido mais “encorajado” nesse sentido.

Apesar dos pedidos de repórteres, Obama se recusou a comentar os primeiros nomeados por Trump para seu futuro gabinete, afirmando que não seria apropriado. Para o presidente, cabe a Trump apontar a equipe que ele acredita que será a melhor para servir ao seu governo.
 Obama reforçou ainda que instruiu sua própria equipe a acelerar o fluxo de informações e facilitar o máximo possível o processo de transição. Além disso, se comprometeu a informar aos aliados dos EUA que Trump se compromete a manter laços com a...Continue aqui.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário