sábado, 12 de novembro de 2016

Família de menina com tumor raro faz campanha para conseguir tratamento nos EUA

Família de menina com tumor raro faz campanha para conseguir tratamento nos EUA


Com apenas três anos, a menina Melyssa Delgado Braga luta contra um tumor imenso e agressivo chamado fibroma desmóide. O câncer, que atinge seu rosto e cresce rapidamente, foi descoberto após uma brincadeira entre ela e o pai, quando ele percebeu um pequeno caroço em seu pescoço.
Segundo entrevista para o portal G1, a mãe da menina, que mora com a família em Guarulhos, disse que o primeiro diagnóstico de um médico foi que a menina tinha uma íngua no pescoço. Com o passar dos dias, o desconforto e dor aumentaram e eles continuaram atrás de outra resposta.


Só na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo que foi constatado o tumor. Melyssa, então, ficou internada por uma semana e iniciou um tratamento anti-hormônio, que durou cerca de dois meses mas não teve o resultado esperado. Depois, passou por três meses de quimioterapia, que também não foi eficaz e ainda diminuiu muito a imunidade da criança.
Com a falha dos tratamentos, os médicos avisaram a família que a última alternativa era a intervenção cirúrgica. Segundo a mãe da menina, um médico disse que ela provavelmente não resistiria. "Eu perguntei se ela morreria fazendo ou não a...Continue aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário