Família de menina com tumor raro faz campanha para conseguir tratamento nos EUA
Com apenas três anos, a menina Melyssa Delgado Braga luta contra um tumor imenso e agressivo chamado fibroma desmóide. O câncer, que atinge seu rosto e cresce rapidamente, foi descoberto após uma brincadeira entre ela e o pai, quando ele percebeu um pequeno caroço em seu pescoço.
Segundo entrevista para o portal G1, a mãe da menina, que mora com a família em Guarulhos, disse que o primeiro diagnóstico de um médico foi que a menina tinha uma íngua no pescoço. Com o passar dos dias, o desconforto e dor aumentaram e eles continuaram atrás de outra resposta.
Só na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo que foi constatado o tumor. Melyssa, então, ficou internada por uma semana e iniciou um tratamento anti-hormônio, que durou cerca de dois meses mas não teve o resultado esperado. Depois, passou por três meses de quimioterapia, que também não foi eficaz e ainda diminuiu muito a imunidade da criança.
Com a falha dos tratamentos, os médicos avisaram a família que a última alternativa era a intervenção cirúrgica. Segundo a mãe da menina, um médico disse que ela provavelmente não resistiria. "Eu perguntei se ela morreria fazendo ou não a...Continue aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário