quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A nova lista da Bola de Ouro é bem mais democrática

A nova lista da Bola de Ouro é bem mais democrática

Saiu a primeira lista da Bola de Ouro pela France Football. Depois de romper parceria com a Fifa, a famosa revista francesa indicou 30 jogadores ao título de Melhor Jogador do Mundo na temporada. Neste novo formato, todos os indicados irão para a decisão, não mais os três últimos e mais votados, aumentando assim o mistério.

A France Football parece determinada a tirar o caráter de obviedade, na dualidade entre Cristiano Ronaldo e Messi. O português e o argentino foram indicados, mas tivemos algumas surpresas e recompensas por uma grande temporada. Como por exemplo o goleiro Rui Patrício, que brilhou com Portugal na conquista da Eurocopa. O atacante Jamie Vardy, grande nome do Leicester no título inglês, também aparece ao lado de seu companheiro Riyad Mahrez.
Fora do eixo de Real Madrid e Barcelona, que conta com muitos representantes, temos agora uma turma do Atlético de Madrid, com Griezmann, Koke e Godín, pela façanha de levar novamente o clube à uma final europeia. O mais jovem a figurar na lista, no entanto, é Paulo Dybala, que fez uma campanha espetacular pela Juventus nos últimos dois semestres.
Não pense que os craques de peso não foram listados. Entre os 30 concorrentes, temos Messi, Cristiano, Iniesta, Neymar, Pogba, Suárez, Ibrahimovic, Neuer, Buffon, Lloris, Payet, Müller, Modric, Kroos, Sergio Ramos, Lewandowski, Bale, Agüero, Higuaín, Vidal. Outras “surpresas” são o zagueiro Pepe, do Real Madrid, o atacante Aubameyang, do Borussia Dortmund e o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City.
A esperança neste novo formato é que a disputa saia das ...continue aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário