PM faz cordão e divide atos contra o feminicídio e a favor da prisão de Lula.
Marcados para o mesmo horário na Avenida Paulista neste domingo (24), dois protestos se encontraram e se dividiram em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand. Policiais militares precisaram fazer cordão para dividir os dois atos.
De um lado, um grupo de mulheres contra o feminicídio. Do outro, grupo que pede a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o ex-senador José Sarney (PMDB).
As mulheres protestam contra a morte da jovem argentina Lucia Péres, 16 anos, estuprada e assassinada no país vizinho. Nomeado de “Ni una menos [Nenhuma a menos]”, as manifestantes gritam dizendo que o machismo mata e o feminismo liberta.
Inicialmente, os manifestantes estavam separados pelo canteiro central e a ciclovia que dividem a via nos dois sentidos. As acusações eram só verbais: "Lula na ...continue aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário