Homem com fotos íntimas de Marcela Temer comprou HD nas ruas de SP
Silvonei José de Jesus Souza, um telhadista autônomo que foi condenado por estelionato, extorsão e obtenção de vantagem indevida ontem (26), cumprirá pena do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Caso não se lembre do caso, Souza pediu R$ 300 mil para a primeira-dama Marcela Temer como chantagem; se o valor fosse entregue, ele não divulgaria fotos íntimas e áudios de Marcela. O homem foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão
.
De acordo com reportagem do G1, os crimes de Souza começaram nas ruas da Santa Ifigênia, local conhecido em São Paulo por possuir inúmeras lojas de eletrônicos. Tudo começou há 8 anos, quando Souza comprou um HD usado por R$ 250. Nesse disco rígido, estava presente um banco de dados de um provedor de internet, não revelado, com informações sensíveis como email, CPF, telefones e números de contratos.
É preciso notar um ponto: Souza não é um hacker, mesmo que muitos veículos estejam tratando o homem dessa forma. Caso seja necessário usar um termo, o mais próximo seria "cracker", e mesmo assim Souza não possui a habilidade necessária para tal. A investigação encontrou o homem por meio do endereço de IP, algo...continue aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário