JBS chega a cair 20% e lidera quedas do dia na Bovespa
O principal índice da Bovespa opera em queda nesta quarta-feira (26), repetindo o movimento da véspera, pressionado principalmente pela forte queda da JBS após o cancelamento de planos para uma reorganização societária do grupo, que previa a criação de uma holding que agruparia os negócios internacionais da empresa.
A ação da JBS, maior processadora de carne bovina do mundo e dona das marcas Friboi e Seara, despencava quase 17%, após chegar a cair mais de 20%, depois de a companhia anunciar que cancelou os planos para promover uma reorganização societária após recusa do BNDES. O BNDESPAr (braço de participações do banco) detém 20,36% das ações da JBS.
Segundo a BM&F Bovespa, os papéis da JBS foram submetidos a leilão duas vezes nesta quarta por causa da forte oscilação.
A última vez que as ações da JBS fecharam com queda perto de 20% foi em 2008, segundo a Economatica.
O cenário externo também corroborava o viés negativo do pregão, com Wall Street abrindo no vermelho sob pressão da Apple, após resultado trimestral, e da queda nos preços do petróleo.
Localmente, a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a PEC que limita o crescimento dos gastos públicos, com 359 votos favoráveis.
Analistas destacam que o placar abaixo da votação em primeiro turno, quando o texto-base teve 366 votos favoráveis, acende a luz amarela para o governo do presidente Michel Temer, destaca a Reuters. "(O governo) conseguiu menos votos que o primeiro turno e a preocupação decorre da possibilidade de mais ..continue aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário