Animais achados nas ruas de MG viram 'modelos' para serem adotados
A foto acima do gatinho vestido com beca de formatura é mais uma das várias feitas pela fotógrafa e publicitária Marcela Pena, que realiza ensaios e promove adoção de animais há cinco anos. Através das lentes ela tenta contar as histórias dos animais encontrados nas ruas de Uberaba e chamar atenção das pessoas. No caso do bichano, ele foi achado perto de uma universidade. Depois de tantos ‘clicks’, ela disse ao G1 que o resultado do trabalho que visa incentivar a adoção, tem sido positivo.
Marcela Pena contou que começou a investir em tirar fotos quando percebeu que as pessoas que procuravam adotar algum animal de estimação mostravam-se mais interessadas ao ver as imagens publicadas na internet. “Quando eu participava de feiras de adoção fazia fotos dos animais que ‘sobravam’ e consegui bons resultados com isso. Aliás, foi assim que comecei. Eu fico muito feliz em ver que a foto faz a diferença. A pessoa consegue ver mais detalhes do animal em uma foto bem feita, o que acaba gerando mais interesse”, lembrou a fotógrafa.
O trabalho da fotógrafa é totalmente voluntário e, segundo ela, tudo é feito com amor. Houve uma época em que Marcela tinha parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) voltadas para os animais na cidade. No entanto, atualmente a maioria das fotos é feita para um pequeno grupo de protetores independentes, do qual ela faz parte e ajuda com a ...continue aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário