Colegas doam 330 dias de férias para mãe cuidar de filha com câncer
Dentre as pessoas que mais convivemos, sem dúvidas estão aquelas que trabalham conosco. Afinal, são pelo menos oito horas todos os dias, além de almoços, happy hours e outras confraternizações. Por isso, alguns deixam de ser colegas e se tornam amigos.
Existem também os casos nos quais os colegas de trabalho ultrapassam até mesmo a barreira da amizade, formando o que se pode considerar uma grande família. Foi o caso da francesa Nathalie Simonet.
Sua filha de 12 anos, Claire, foi diagnosticada em abril com leucemia. O tratamento, além de caro, envolvia a necessidade de Nathalie se dedicar quase que integralmente a filha, que ficaria muito debilitada durante a quimioterapia. Foi aí que os colegas de trabalho dela entraram em cena.
Comovidos com a situação de Nathalie, eles deram um jeito bem inovador e solidário de ajudá-la. Resolveram se unir ao ver que ela já havia gasto todas suas férias e folgas e passaram seus dias livres para que ela pudesse usufruir deles cuidando de Claire.
Uma lei de 2014 permite na França que funcionários possam ceder dias de férias a colegas que tenham um dependente com menos...continue aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário