sábado, 11 de fevereiro de 2017

Egito reabre passagem de Rafah por 3 dias para casos humanitários

Egito reabre passagem de Rafah por 3 dias para casos humanitários

Gaza, 11 fev (EFE).- As autoridades egípcias abriram neste sábado a passagem de Rafah com a Faixa de Gaza durante três dias para casos humanitários, informou o Ministro do Interior do Hamas, que controla a região.
"O Egito reabriu a fronteira com Gaza em ambas as direções durante três dias, para permitir a passagem aos casos humanitários na Faixa", detalhou o comunicado.
A última vez que o governo liberou o trânsito foi há dez dias e o manteve aberto durante quatro.
"Esperamos que o Egito mantenha a passagem aberta permanentemente para aliviar o forte bloqueio israelense imposto em Gaza há dez anos", declarou o Ministério.
Desde o golpe de Estado de 2013 que derrubou o então presidente egípcio, o islamita Mohammed Mursi, o Egito mantém a fronteira com Gaza fechada e só permite a passagem de forma intermitente, o que agravou o impacto do bloqueio israelense.
O fechamento de Rafah deixa 2 milhões de habitantes de Gaza em um fechamento praticamente total, pois Israel mantém seladas suas fronteiras desde 2007 e permite o cruzamento só em circunstâncias excepcionais e com permissões especiais. EFE
fonte yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário