Conta do Brexit será 'muito elevada' para o Reino Unido, diz presidente da Comissão Europeia.
A saída do Reino Unido da União Europeia terá um custo "muito elevado" para Londres, advertiu nesta terça-feira (21) o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, poucas semanas antes de o governo britânico iniciar oficialmente o processo do Brexit, de acordo com a France Presse.
"Os britânicos devem saber, e já sabem, que [o Brexit] não terá um custo reduzido ou um custo zero. Os britânicos devem respeitar os compromissos dos quais eles participaram da elaboração", destacou Juncker em um discurso no Parlamento belga para deputados, senadores e eurodeputados deste país.
Para Juncker, o Reino Unido precisará de anos para negociar um futuro acordo comercial com a União Europeia depois da decisão de sair do bloco. "Para acertar a arquitetura futura das relações entre o Reino Unido e a União Europeia, precisaremos de anos", afirmou, segundo a Reuters.
Ele lembrou ainda que, a partir do início de março, quando as discussões devem ter início no parlamento europeu, dois anos serão necessários antes do rompimento definitivo.
Nesta terça, o Parlamento debate pelo segundo dia a lei que autorizará a primeira-ministra inglesa, Theresa May, a iniciar o processo de separação. Na segunda-feira (20), centenas de cidadãos europeus residentes do Reino Unido manifestaram-se contra o Parlamento britânico pedindo garantias de que poderão seguir vivendo como antes da implantação do processo de afastamento da União Europeia.
Fonte G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário