sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Trump escolhe líder democrata no Senado como novo alvo de insultos

  Trump escolhe líder democrata no Senado como novo alvo de insultos.


  O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que insultou adversários durante a campanha eleitoral de 2016 com apelidos como “Hillary Corrupta” e “Pequeno Marco”, tem um novo alvo predileto: o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, a quem chamou de “palhaço”.
A disputa retórica entre os dois nova-iorquinos nesta semana concentrou-se na tentativa de republicanos de desmantelar o programa do governo Obama de acesso a planos de saúde conhecido como Obamacare, um esforço que Trump colocou no topo de sua agenda.
A duas semanas de tomar posse como o 45º presidente dos EUA, Trump tem utilizado o Twitter para denegrir o combativo senador, que participou em um evento de arrecadação para senadores democratas na campanha de 2008 na exuberante mansão do magnata imobiliário na Flórida.


Schumer, cujo partido é minoria no Senado mas tem força suficiente para potencialmente bloquear algumas iniciativas legislativas de Trump, confrontou o presidente-eleito após republicanos terem adotado nesta semana as primeiras medidas para tentar derrubar o Obamacare, um dos maiores legados do governo Obama.
Schumer utilizou uma variação do slogan “Torne a América Grande Novamente” para zombar dos esforços republicanos, dizendo que eles tornariam a “América doente novamente.”
No Twitter, Trump rebateu e disse que democratas eram os culpados pelo que chamou de “desastre” de programa. Ele acrescentou: “Não deixem os palhaços de Schumer correrem soltos.”
Na quinta-feira, Trump escreveu no Twitter que democratas estavam sendo liderados pelo “palhaço-chefe Chuck Schumer”.
Isso fez com que o líder democrata no Senado dissesse que Trump deveria parar de perder seu tempo xingando pessoas e, em vez disso, “arregaçar suas mangas” e trabalhar por um plano...Continue aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário