sábado, 14 de janeiro de 2017

Tuma Jr., conselheiro vitalício do Corinthians, solta carta-bomba sobre desmandos no clube

Tuma Jr., conselheiro vitalício do Corinthians, solta carta-bomba sobre desmandos no clube

Quer saber o que se passa com o Coringão?
Leia a carta-bomba que Romeu Tuma Jr, ex-secretário nacional de Justiça, escreveu sobre o time (em que foi Vice-presidente de Futebol 1994/1995). Hoje Tuma Jr. ocupa lugar de conselheiro vitalício. Confira:
Na mitologia grega Midas era o Rei da Frígia e aquele que tinha o dom de transformar em ouro tudo aquilo que tocava.
No mundo dos negócios, quando se quer elogiar um empresário, diz-se que é um Midas.
O Corinthians teve a infelicidade de conhecer a antítese do Rei Midas: o “Rei Sadim”.
Seu nome: Luís Paulo Rosenberg, aquele que teve a “capacidade” em sua carreira de transformar em fracasso todos os negócios nos quais se envolveu. Mesmo as empresas e projetos que antes dele eram promissores.
Muito antes de aportar no Corinthians ele já apresentava um currículo vitae respeitável e que o tornou conhecido como um grande quebrador de empresas.
Com tipologia física que lembra muito o terrível Dr. Silvana, famoso vilão das historinhas em quadrinho do Capitão Marvel, conhecida criação do roteirista americano Bill Parker e concorrente direto do Super-Homem, aquele que criava em seus laboratórios engrenagens que “vendia” como armas infalíveis para derrotar o Capitão Marvel, mas que sempre davam erradas e terminavam em desastre.
O “Rei SADIM” é assim.
Sua lista de fracassos é praticamente interminável. Senão, vejamos uma síntese delas:
Desde a “assessoria” que deu ao Plano Cruzado, aquele que levou a inflação brasileira para inacreditáveis 85% (oitenta e cinco por cento) ao MÊS!
Já na SHARP que era uma fábrica de eletrodomésticos com grande sucesso no mercado, batendo até mesmo suas concorrentes estrangeiras, inclusive as japonesas, uma empresa líder de mercado e sonho de consumo.
Porém, foi só o “Rei Sadim” conseguir um emprego no seu departamento financeiro, indicado para o dono da empresa, por José Sarney, o Presidente do Plano Cruzado, para a SHARP ir à falência. E seu proprietário, o respeitável e saudoso empresário Matias Machline, quebrar.
O mesmo ocorreria na sequência com o Banco Excel, fundado por Izequiel Nasser, sobrinho dos super-banqueiros da família Safra, considerado recentemente como um dos banqueiros mais ricos do mundo! O Excel crescia e se firmava até que o “Rei Sadim” apareceu por lá.
Aí, infelizmente, entra o Corinthians na história. O Banco, que havia surgido sete anos antes como “grande player” na área de contas de varejo, herdando toda a cadeia de agências do Banco Econômico e que ia bem, obrigado, com apenas um ano de Rosenberg lá… faliu. Coincidência, por certo.
No mercado financeiro não foi diferente.
Aliando-se ao ex-presidente do Banco Central do Governo Collor, Ibrahim Eris, que mal falava português, mais o engenheiro Emir Capez, o “Rei Sadim” montou o fundo Tiger, que aplicava dinheiro dos clientes.
Adivinhem o que aconteceu?
Acessem o Google e encontrarão a reprodução da revista ISTOÉ DINHEIRO, do dia 19/06/2000.
O título da matéria diz tudo: O TIGRE VOLTA PARA A TOCA. Sem falar no subtítulo, arrebatador: “Fundo de Investimento de Eris, Rosenberg e Capez saiu do mercado financeiro pela porta dos fundos”.
Pela “porta dos fundos”, notou?
E para completar, segue trecho do texto, para quem tiver dúvida:
“O Fundo perdeu 300 milhões (dos Clientes, claro), em uma semana!”.
Uau! 300 milhões de reais em uma semana.
Foi a reportagem da revista ISTOÉ DINHEIRO que afirmou, não sou eu quem afirmo.
Acrescente-se, entre outras, na sua “obra” a quebra do Banco Panamericano, quando o “Rei Midas” ao avesso, deveria ter entrado para o Livro dos Recordes, Guinness Book, como o único homem do mundo que conseguiu fazer o empresário Silvio Santos perder dinheiro.
FONTE YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário